sexta-feira, 1 de abril de 2011

Trabalho em equipe é reconhecido.

Na capital, melhor escola fica no Tatuapé

Professor efetivado é trunfo, diz vice-diretora

DO "AGORA"

O Tatuapé, na zona leste paulistana, abriga a melhor escola estadual da cidade de São Paulo para os alunos do terceiro ano do ensino médio, segundo o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) 2010.
Os resultados foram divulgados ontem pela Secretaria de Estado da Educação e tabulados pela reportagem que fez o ranking com as melhores e piores escolas.
Com cerca de 1.700 alunos, a escola Professor João Borges conquistou índice de 3,55, um aumento de 31% em relação ao ano anterior (2,71), quando o colégio sequer despontava entre os cinco primeiros colocados da capital.
Apesar disso, a unidade está apenas no 23º melhor lugar do Estado: a primeira fica na cidade de Cândido Rodrigues (a 352 km de SP).
Para a vice-diretora da escola do Tatuapé, Vera Zanardi, o fato de o local contar com grande número de professores efetivados e a estabilidade na direção -a diretora ocupa o cargo há cerca de 12 anos- explicam o sucesso. "É o trabalho conjunto de um grupo coeso", afirma.
Ela diz que a escola -que tem aulas a partir da 5ª série do fundamental- chega a atrair alunos de outros bairros como Itaquera (zona leste).

(Veja na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0104201122.htm)

Att,

A Direção
E E Prof. João Borges

Nenhum comentário: